terça-feira, janeiro 26, 2010

Maquiagem e Cabelo - Casamento parte 3

Bom pessoal como eu já havia dito eu iria comentar com vocês a maquiagem e o penteado que eu usei pra ir no casamento e agora chegou a hora...rs
Depois de ter comprado o vestido comecei a procurar tipos de maquiagem e penteados rápidos, já que eu ia me preparar em casa mesmo. Vi muitos tipos de maquiagem, principalmente com looks de cores chamativas, que foi o meu caso, e pesquisando sobre o meu tipo de pele (branquela ! rs) achei várias dicas legais, como deixar o make mais natural, esfumar os olhos,  look fatal entre outros. Só que o que mais chamou a minha atenção foi um vídeo visto por mim no youtube. O vídeo é da Avon e tem uma ótima qualidade de imagem e som. Eles ensinam de uma maneira rápida e prática de como se maquear direitinho e deixar o visual lindo ! Ele, o video, foi dividido em duas partes, o 1º só para o tratamento da pele e o 2º para os lábios. Vale a pena ver, mesmo pra quem já sabe se maquiar.





A cor do makeup que eu usei é muito parecida com a do video, principalmente a sombra. Lembram do post onde eu coloquei as fotos da minha paleta de sombras da Avon ? Então... é aquela...as cores usadas no vídeo são as mesmas da minha paleta. E o batom que eu usei foi um rosa, não lembro o nome dele, mas é da color trend, também da Avon.
Eu confesso que sei pouco sobre maquiagem, mas sei o essencial para não errar na produção e parecer uma palhacinha...rs
E apesar de ter alergia a certos tipos de produtos e isso ter me deixado meio que traumatizada, participei de dois workshops de maquiagem na Fatec onde eu estudo e comecei a algum tempo incrementar a minha caixa de maquiagem.

E por último os cabelos...
Como meu cabelo é bem liso eu queria deixar ele com um visual diferente, com cachos nas pontas, procurei várias maneiras de fazer isso sem ir ao salão e sem usar o babyliss. Encontrei vídeos no youtube, páginas da web explicando, mas nada que me cativasse... decidi então deixar ele liso mesmo e prender a minha franja pra trás desse jeito



Antes que perguntem se eu não tirei foto de mim, não... eu não tirei... por que eu tenho vergonha e não quero ficar mostrando meu rosto por ai, com a net de hoje vai saber o que pode acontecer né?
Mas podem acreditar que ficou bem legal ! Ainda mais que eu tenho o cabelo repicado e não dá pra prender o cabelo sem ficar uns fios desfiando por ali e aqui... e por este motivo que não fiz o penteado que achei suuuuuper legal... é um penteado estilo pin up que também encontrei no youtube no canal da Capricho.

Pra quem gostou da ideia aqui vai a dica



Lindo não ? Eu queria muito, só que meus fios iam sair do lugar rapidin...rs

Eae gostaram da trilogia Casamento escrita por mim ? hahah
Espero que sim :)

Deixem um comentário se gostarem ok ?
Beijos
Até

Um comentário:

  1. Eu gosto de trilogias...essa é a primeira que leio sobre como se arrumar pra uma festa de casamento. Adorei todos os capítulos.
    Esse principalmente pelos vídeos postados. Vou guardar todos pra mim. Quando precisar, vou lembrar de consultá-los

    Beijos!

    ResponderExcluir